Comunidade Divina MIsericórdia

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Por Que me pertubo facilmente?

Grandes perturbações surgem de escolhas mal feitas, e é sobre isso que eu quero conversar um pouquinho. Nossas perturbações possuem origem, muitas vezes, nos momentos em que escolhemos sempre o que seria mais fácil, sem muitas exigências, e assim, seguimos escolhendo facilitar aqui, ali e acolá, sem fazer crescer o amor, a misericórdia, a paciência, a capacidade de perdoar e esperar; qualidades que são tão úteis e fundamentais para crescermos.
É por isso que muita gente perde até o sentido da vida! As escolhas fáceis retiram o sabor que a vida tem, enfraquece o que precisa ser forte e vibrante em nós, acomoda o que necessitaria ser movido, fragilizando a alma e as forças do coração!
Observe-se e verá!

Escolhas fáceis geram pessoas frágeis e, por isso, perturbadas. Esta perturbação é a ausência de sentido da vida!


Ricardo Sá

O que é Rezar?


Quando somos nós mesmos diante de Deus, sem nenhuma máscara, e colocamos toda a nossa verdade diante d’Ele, esta é uma verdadeira oração. Independente de onde estamos, coloquemo-nos diante da presença do Senhor e ofereçamos toda a nossa vida e todos os nossos atos a Ele. Quanto mais autênticos somos, mais nos unimos a Deus e os limites e dificuldades que temos com os irmãos perderão a força, e o amor tomará o lugar da indiferença.

Devemos rezar sempre e seguir este salutar conselho que São Paulo nos dá: “Orai sem cessar” (1Ts 5,17).


Senhor, ensina-nos a rezar.


Jesus, eu confio em Vós!