Comunidade Divina MIsericórdia

quarta-feira, 24 de março de 2010

Mutirão de confissões.

Nesta quinta -feira acontecerá o mutirão de confissões.

Na parte da manhã será na igrejas Matriz Bom Jesus dos Aflitos e são Miguel no Centro e Santa Tereza no Bairro Santa Tereza.

A tarde na Matriz Nossa Senhora Aparecida no Bairro Nova Santa Cruz e Nossa Senhora de Fátima na Cohab.

Noite na Igreja de São Critovão. a partir das 7:30h

Participe!!

O pecado da LUXÚRIA.

O pecado da luxúria
A desordem dos sentidos que leva aos vícios


delicious twitter Deus quis dar um prazer sensível ao alimento, para que o homem, se alimentando daquilo que lhe parecia saboroso, mantivesse a vida. Da mesma maneira, o Senhor concedeu à humanidade a realização do prazer sexual, por meio do qual também a espécie humana se multiplica. É o prazer íntimo, permitido ao casal, unido pelo matrimônio, o qual se abre também à graça da procriação.


O pecado da luxúria vem desvirtuar aquilo que é belo, estabelecendo uma desordem, provocando a degradação de algo bom no que toca a dimensão sexual, fragilizando o indíviduo e levando-o ao vício.


A luxúria impossibilita o homem de viver a castidade no corpo, nos pensamentos e nas atitudes. É uma desordem que toma conta da pessoa na sua totalidade. Mas isso acontece de maneira lenta. A pessoa se mantém consumindo demoradamente produtos como vídeos, revistas, entre outros, os quais a levarão à realização de desejos perniciosos, provocados pelas fantasias.


Tal como a gestação, essas desordens acabam levando ao nascimento do pecado. A pessoa se concentra apenas no prazer impuro e se fecha inteiramente em função de realizar o prazer desmedido.


Esse mal também afeta muitos casados que, em consequência de um desvio provocado por esse prazer desmedido, faz do cônjuge um objeto. Dessa forma, conduzida pelo desejo, a pessoa presa aos prazeres grosseiros pouco se interessa por aquilo que a faz crescer.


Toda vez que se procura esse tipo de prazer maléfico se pratica o pecado mortal da lúxuria, que levará a pessoa cada vez mais por caminhos mais e mais promíscuos, destruindo aquilo que lhe foi reservado de belo, saudável e bom.


Um jovem que tem como hábito ficar com várias meninas ao mesmo tempo, certamente terá dificuldade em manter a fidelidade a apenas uma mulher.


Os vícios impuros paralisam os gostos para tudo aquilo que é nobre. A amizade pura quase desaparece, pois quem vive o desequilíbrio se torna escravo das paixões.

Deus nos fez para o equilíbrio e para o bem, de modo que as desordens provocadas pelo pecado nos afastam do Senhor.


Jamais será possível conquistar a vitória sobre tais paixões se não nos empenharmos na fuga das ocasiões de pecado e buscarmos a convicção profunda para uma mudança de atitude. Se aspiramos alcançar o céu precisamos ter convicção para a superação de nossos pecados.


O prazer impuro nos leva aos níveis mais animalescos e irracionais. Se a justificativa de alguém para o pecado é dizer que "a carne é fraca", então, não se pode colocar à prova a fraqueza da carne.


Nada é impossível para o coração orante, por isso, apoiados na graça, precisamos reconhecer que o prazer maléfico nos atrai; mas precisamos nos abrir também àquilo que Deus quer para nós.

Quem é consciente da própria fraqueza não se expõe ao perigo, pois quem ama o perigo nele perece.


Para vencer o pecado é preciso romper com as paixões provocadas pela ilusão, pela fantasia. A nossa fragilidade diante do pecado, muitas vezes, é resultado de uma decepção ou situações mal resolvidas.


Nesta séria sobre os pecados capitais, padre Eliano nos apresenta, de modo simples, algumas práticas e dicas para que nos desvencilhemos das teias do pecado da lúxuria.

Padre ELIANO

JESUS nos constituiu luz do mundo.



Jesus diz: "Vós sois a luz do mundo". Jesus não diz: "Eu quero que vocês sejam"... Não, Ele diz: "Vós sois"... Assim como Ele disse: "Eu sou a vinha, vós sois os ramos", Ele diz "Vós sois a luz do mundo". Portanto, basta que você seja o que é, que realize o que é. Jesus o constituiu assim. Ele o constituiu luz para o mundo.

"Vós sois a luz do mundo". Não somos capazes, por nós mesmos, de iluminar o mundo. Somos opacos. Mas Jesus já nos constituiu como lâmpadas, unidos a Ele, ligados a Ele, a energia do Espírito Santo passa de Jesus para nós e, então, iluminamos... E o mundo vai receber a luz de Jesus.

A luz provém de Jesus, mas somos nós que iluminamos. Ninguém vê a energia elétrica, mas vê seus efeitos na lâmpada. Assim acontece conosco.

Os homens precisam ver isso. Precisam ver a luz: a luz de Jesus em você. Por isso Jesus diz: "Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada num monte".

Muitas vezes, nós cristãos, numa falsa humildade, nos escondemos e dizemos: “Ah! Eu preciso ser humilde, não posso ser orgulhoso, não posso ser vaidoso, não posso aparece; então, me retraio, me escondo”. Claro, devemos ser muito simples como Jesus, mas não podemos esconder Sua luz.

Não podemos deixar de produzir as obras de Jesus. As obras d'Ele são obras de amor capazes de transformar este mundo; são as obras do Espírito, dons do Espírito, capazes de fazer maravilhas para esta terra. Não podemos esconder essa luz. Deus não nos fez para sermos colocados debaixo da cama ou debaixo do armário, mas sim, no alto da sala, para iluminar todos.


Monsenhor Jonas Abib

Olhemos além para enxergar a verdade.



Iniciemos este dia pedindo ao Senhor a graça de sermos perceptíveis e sensíveis a cada pessoa que Ele colocar na nossa vida; de olhá-las como Ele as olha.

Hoje não pode ser mais um dia para nós; é um novo dia e precisamos vivê-lo de maneira nova, com o auxílio do Espírito Santo. O ambiente de trabalho é o mesmo, a nossa família é a mesma, as pessoas com as quais convivemos são as mesmas, mas o nosso olhar precisa ser diferente. Certamente faremos, a partir de agora, belíssimas experiências e colheremos muitos frutos quando depararmos com cada pessoa e pedirmos a Jesus a graça de enxergá-las com os olhos d’Ele.

Imaginemos a libertação que vamos experimentar e proporcionar aos nossos irmãos, porque somente a verdade nos liberta e nos cura.

“Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” (Jo 8,32).Senhor, queremos hoje enxergar o mundo e as pessoas com o Teu olhar.

Jesus, eu confio em Vós!

Liturgia Diária.



Evangelho (Lucas 1,26-38)
Quinta-Feira, 25 de Março de 2010
Anunciação do Senhor


— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 26o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. 28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”
29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.
34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” 35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”. 38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Precisamos do ESPÍRITO SANTO.




Precisamos do Espírito Santo
Jesus foi aquele que em tudo foi cheio do Espírito Santo. Sabe por que Deus Pai O quis assim? Porque Jesus foi o modelo de homem novo que o Pai quis apresentar. A única maneira de ser verdadeiramente cristão, quer dizer, um outro Cristo, um continuador de Jesus, é ser cheio do Espírito Santo, como Ele o foi. Não apenas fazer coisas extraordinárias, mas até mesmo para fazer as coisas ordinárias, comuns de sua vida, você precisa ser cheio do Espírito Santo.

Todos precisamos de amor. O amor é que vai nos transformar. Precisamos nos sentir amados, queridos, acolhidos. Você, cristão, é chamado a fazer isso. Mas só com seu amor humano não será possível. Você precisa do Espírito Santo para amar, para ser bondoso, delicado, paciente, para atrair as pessoas por meio do amor de Jesus que está em você.

As pessoas precisam de misericórdia, de perdão. Precisam se sentir acolhidas, aceitas com suas falhas, com seus defeitos, com seu pecado. Jesus continua sendo cheio de misericórdia. Você levará a todos essa misericórdia, esse amor, esse perdão de Jesus pelo poder do Espírito Santo, que está em você.

Todos precisam estar cheios do Espírito Santo. Jesus o convida para ser instrumento do Espírito. Os pais precisam do Divino Amigo para educar os filhos. Você precisa d'Ele para agir com as pessoas com quem vive, com quem trabalha. Marido e mulher precisam estar cheios do Espírito Santo para se tratarem como cristãos.

As coisas extraordinárias virão depois. Também o poder dos milagres vai acontecer. Mas até nas coisas normais do dia a dia, você precisa ser uma pessoa cheia do Espírito Santo. É por isso que, diariamente, devemos dizer:

Vinde! Vinde, Espírito Santo! Preciso de Ti; preciso ser cheio do Espírito Santo como Jesus foi. Vinde! Vinde, Espírito Santo!



Monsenhor Jonas Abib

Onde está a fonte da cura?

No perdão está a fonte de toda a cura!
No perdão generoso, com vontade de abraçar o mundo, com intenção e força de alma.

Mas também, no perdão sofrido, quase sem palavras e entre lágrimas; no perdão, resultado de uma decisão da mente que quer ser de Deus.

Enfim, jamais vi a cura procurar um outro atalho! Quem não se dobra para perdoar faz grande mal a si mesmo; atrasa o caminho e pode perder a alma. Por isso fica sempre doente!

A verdade somente,a verdade.



A verdade contém em si a força de nos transformar e fazer de nós homens e mulheres novos e fortes. Quanto mais vivemos na verdade, tanto mais somos impelidos a superar os desafios propostos pela vida.

A verdade tem um nome: Jesus, e por Ele somos libertos, mesmo que, às vezes, doa.

Peçamos ao Senhor a graça de hoje colocarmos toda a nossa vida sob Sua luz, para que vejamos todas as coisas como, de fato, elas são.

Vamos hoje viver na verdade?

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8,32).

Liturgia Diaria.



Terça-Feira, 23 de Março de 2010
5ª Semana da Quaresma



— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus aos fariseus: 21“Eu parto, e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”.
22Os judeus comentavam: “Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’?”
23Jesus continuou: “Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”.
25Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então?” Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. 26Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar, também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”.27Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. 28Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. 29Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. 30Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.