Comunidade Divina MIsericórdia

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Um amigo verdadeiro nos conduz para o céu.



“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos” (Jo 15,13). É desta forma que Jesus expressa a beleza e a grandeza do dom da amizade, cuja fonte é o próprio Deus, e dela podemos beber sempre porque jamais se esgotará.

O amigo por excelência que todos nós precisamos ter é Jesus, e o maravilhoso é que Ele nos considera seus amigos. Todas as outras amizades devem ser por causa d’Ele. A amizade tem a sua origem no céu; é um dom que nasce do coração de Deus. Um verdadeiro amigo tem uma forte influência na nossa vida, a ponto de certas coisas na nossa vida nem a nossa família consegue ajudar-nos a mudar, mas o amigo consegue.

Peçamos hoje a Jesus a graça de vivermos na sua amizade.


Jesus, eu confio em vós!

Por que as árvores aguentam vendavais?

Para os filhos de Deus não faltará o necessário. Não teremos acesso à compra e venda, nem à economia mundial, mas tiraremos da terra todo o essencial. Nós, que somos de Deus, teremos de nos unir e trabalhar com o suor do nosso corpo e retirar o alimento da terra. Será lindo! Nada nos faltará! Não será um tempo longo, porém, precisaremos ser firmes e perseverantes no Senhor.
A humanidade perceberá a loucura que cometeu quando aceitou a “nova ordem social”, essa forma de solução para os problemas, mas já será muito tarde. Então, os verdadeiros filhos de Deus, os guerreiros que aguentaram firme, que foram fiéis à Palavra e não se deixaram marcar, receberão a recompensa.


Se eu, monsenhor Jonas, não permanecer firme, orar muito, perseverar, converter-me dia após dia, correrei o risco de apostatar em situações difíceis. Por isso não posso brincar, nem você. O tempo de se fortalecer é agora. Por que as árvores aguentam vendavais? Porque estão firmes, têm raízes profundas. O tempo de enraizar-se no Senhor é agora.

Monsenhor Jonas Abib

Liturgia Diária.

Evangelho (João 16,16-20)

Quinta-Feira, 13 de Maio de 2010
6ª Semana da Páscoa.

— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. 17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”.
18Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. 19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’
20Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



segunda-feira, 10 de maio de 2010

Nós não voltaremos atrás.

Passaremos por muita dor e sofrimento. Nossa fé se abalará, mas não chegará a se perder. Será terrível, porém, durará apenas um momento. Você não pode arrefecer! Testemunhe Jesus com a sua vida e não O negue! Não volte atrás, porque o Senhor intervirá. Quando o anticristo pensar que venceu, o Senhor surgirá e, como diz a Palavra, “matará com o sopro de sua boca” (cf. II Ts 2,8).

O Senhor reunirá Seus escolhidos, aqueles que perseverarem até o fim. Espalhados por toda a terra, ao lado daqueles que negarão o Senhor, estarão os firmes, nós, que não voltaremos atrás. “Ele enviará seus anjos com uma grande trombeta; ao seu toque, os eleitos serão reunidos dos quatro cantos da terra, de uma extremidade dos céus à outra” (Mt 24,31).

Deus revela que primeiro é preciso vir a apostasia – a negação de Deus e da fé por aqueles que são da Igreja. Infelizmente, muitas pessoas se deixarão levar por ela, por isso temos de nos preparar agora. O tempo de acolher a Palavra de Deus, converter-se, firmar-se, encher-se do Espírito Santo e viver a verdade é agora.


Monsenhor Jonas Abib

DEUS nos conduz de maneira maravilhosa.


O Senhor conduz a nossa vida de maneira maravilhosa, da forma que nós menos esperamos, por isso, deixemo-nos ser dirigidos do jeito que Ele achar melhor. Com certeza, o nosso melhor não é o melhor de Deus.

Muitas vezes, achamos que algo é bom para nós, mas, na prática, ocasiona danos e desencontros, deixando-nos desconsolados. O Altíssimo é bom e sabe o que é bom para nós, não podemos ter medo de entregar as rédeas da nossa vida nas mãos d’Ele e abandonar-nos na Sua providência.

Hoje é um novo dia, e graças a Deus, temos a oportunidade de recomeçar, não mais sozinhos, mas com Jesus, o Senhor, que admiravelmente cuida de nós, mesmo quando não vemos.


Senhor, em Tuas mãos entregamos as rédeas da nossa vida, “porque, de fato, o Senhor ama seu povo de verdade, e coroa com vitória os seus humildes” (cf. Sl 149), e nós cremos no Teu amor por nós.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.
Jesus, eu confio em Vós!

Liturgia Diária.

Evangelho (João 16,5-11)



Terça-Feira, 11 de Maio de 2010
6ª Semana da Páscoa




— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ 6Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. 7No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. 8E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: 9 o pecado, porque não acreditaram em mim; 10a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; 11e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.




- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

domingo, 9 de maio de 2010

Levante a Cabeça

O grande desafio para todos nós é ter um olhar voltado - não para as dificuldades que vivemos -mas para Jesus. Quando só olhamos para os nossos problemas e nos centramos somente neles, nos afundamos e perdemos a esperança.

Justamente o nosso olhar precisa estar fixo em Nosso Senhor Jesus Cristo, porque somente Ele é capaz de nos auxiliar eficazmente. Não é mais tempo de vivermos cabisbaixos, como pessoas derrotadas, porque o Senhor é a nossa força e o nosso sustento.


“Sim, Ele é meu rochedo, minha salvação, minha cidadela; sou quase inabalável” (Sl 61,3).


Coloquemos toda a nossa confiança e a nossa esperança no Senhor, porque os que n’Ele confiam jamais serão decepcionados.


Jesus, eu confio em Vós!

Toda Mãe Traz os Traços de Maria


o amor materno é capaz de apoiar os filhos.

Ser mãe vem ao encontro da plenitude do ser feminino. Toda mulher é chamada a gerar um novo ser humano, seja física ou espiritualmente. Com Maria, Mãe de Jesus, também foi assim. Ela foi escolhida por Deus para uma gravidez incomum, em que o fruto de seu ventre traria a vida eterna para toda a humanidade. Para isso Nossa Senhora contou com auxílio do Céu, nasceu imaculada, para o propósito divino de ser geradora do Salvador, mas o Pai dotou-a de virtudes naturais que são inerentes ao ser mulher e que, na maior parte dos acontecimentos de sua vida, ela dispôs do que lhe era humano para que o plano do Altíssimo acontecesse.
Desde a Anunciação, em que ela abre mão de seus planos de constituir uma família, até o Pentecostes, evento em que ela está firme e perseverante na oração junto aos apóstolos, o ministério de Jesus é marcado pela presença dela.


Como então separar Maria do ministério do Cristo?

É nesse caminhar junto, dispondo da energia natural ao que é vontade de Deus, que acontece a maternidade espiritual. Ser mãe é ser Maria na vida dos filhos, que não apenas os traz ao mundo, mas os encaminha para sua missão, indicando o que é nobre, justo e verdadeiro.


O amor do coração materno as impulsiona a estarem sempre presentes na vida dos filhos, não somente de forma física ou tomando-os como propriedades, mas vislumbrando na maternidade de Maria, como educar para o crescimento em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e diante dos homens.

O grande milagre da vida realiza-se quando o sopro amoroso da existência, vindo de Deus, perpassa o ser de alguém que se desfaz de si para elevar o pequeno e indefeso até a grandiosidade de sua missão neste mundo.

Se foi tão importante para Nosso Salvador Jesus Cristo ter a presença materna até a vinda do Espírito Santo é porque o amor materno é capaz de apoiar os filhos de forma extraordinária na realização de um desígnio de vida.
Obrigado a todas as mães por serem Maria em nossas vidas!
Um feliz Dia das Mães e abençoado mês de Maria.


Sandro Ap. Arquejada

Liturgia Diária.

Evangelho (João 14,23-29)



Domingo, 9 de Maio de 2010
6º Domingo da Páscoa


— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 23“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 24Quem não me ama, não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou.
25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.
27Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração.
28Ouvistes o que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.
29Disse-vos isso, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.