Comunidade Divina MIsericórdia

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mensagem de fé




Reconciliar-se com o próximo é agradecer a ele.

Reconciliar-se não significa aceitar com resignação.
Não significa reconhecer os males aparentes do outro e suportá-los.
Quando se agradece sinceramente à natureza divina do outro, o aspecto
exterior dele se transforma, pois surge a imagem maravilhosa
e verdadeira do filho de Deus que ele é.



A Felicidade Programada

A partir de hoje, e para todo o sempre - aconteça o que acontecer -,
farei eu mesmo a minha felicidade.
Sei que apenas depende de mim: quero me dar esse presente
e alguma coisa que me diz que eu vou conseguir!



Falando com Deus


Ó Deus! modifica o meu coração e a minha mente
para que eu possa ser feliz, preencher-me de mais paz
e entender as pessoas a partir do que dizem, pelo olhos, timbres de voz,
gestos e expressões, indo ao fundo de suas almas,
compreendendo os seus anseios e necessidades.
Faze-me Senhor, superar minhas deficiências e rancores
e os tratar com delicadeza e bondade, sendo para eles a alma amiga
e protetora.
Com relação a mim, dá a força para me considerar melhor,
ver-me com qualidades, vontade de paz e sucesso,
sem me queixar de nada.
Obrigado, oh! Deus, pois que és o meu Criador.




Segurança Interior



Às vezes fico sabendo que pessoas falaram mal a meu respeito,
tentando me caluniar. Quando isto acontece, não me deixo abalar,
pois sei que procuro viver de forma a não dar motivos para isso.
Porém, se mesmo assim, ocorrer a calúnia, uso a minha compreensão,
perdoando a quem tenta me atingir
e desejando a todos a paz, a prosperidade e o amor.



Imagem Mental - Otimismo



Imagine as palavras no Céu:
Tudo o que eu penso de bom acontece e a cada dia que passa
me sinto cada vez mais feliz!



A Fonte de Inspiração do Pensamento



Diante das vicissitudes da vida ou quando me deparo
com os obstáculos que, consciente ou inconscientemente, atraio para mim, é justamente aí que sinto mais forte em meu pensamento
o bom senso indispensável que uso como fonte de inspiração para meu Livre-Arbítrio.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Qual a pessoa ideal para nos ajudar?



Jesus está todo o tempo à nossa inteira disposição. Pode até parecer estranho a nós, mas a única ocupação de Deus é conosco. Muitas pessoas dizem assim: “Eu não vou incomodar Deus, porque Ele já tem muitas coisas para fazer”. Este é apenas um raciocíno humano, porque o Senhor está conosco quando deitamos, quando levantamos, quando sorrimos, quando choramos; nós é que nem sempre estamos com Ele ou, muitas vezes, não nos percebemos a Sua presença.

A maior alegria do coração de Jesus é ocupar-se de nós. O Senhor vive nos chamando dia e noite, porque quer nos socorrer.

“Vinde a mim vós todos que estais aflitos sob o fardo e eu vos aliviarei” (Mt 11,28).

Qual pessoa você conhece que fica vinte e quatro horas nos chamando para nos ajudar?

Jesus é pronto em nos socorrer quando O invocamos. O Evangelho nos mostra como Ele foi pronto ao socorrer o leproso: “Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar. Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: Eu quero, fica purificado. E imediatamente, a lepra o deixou” (Lc 5,12-13).

A exemplo do leproso, aproximemo-nos do Senhor com confiança, porque Ele quer nos socorrer em todas as nossas necessidades.

Jesus, eu confio em Vós!

Mensagem do dia



Você conhece o Espirito Santo e a sua aç“Se vós, pois sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem” ( Lc 11,13).

Claramente dizendo que Espírito Santo é tudo de bom e trazendo isso para a nossa linguagem, Deus quer que nós o peçamos, pois Ele quer nos dar, hoje, o Bem Maior. Com muita simplicidade de coração, peçamos incessantemente ao Pai que derrame sobre a nossa vida a plenitude do Seu Espírito.

Senhor Jesus, ensina-nos a orar ao Pai como Tu oravas.

Jesus, eu confio em vós!

Santo do dia





São João Leonardo
9 de outubro


São João Leonardo nasceu em Lucca, na Toscana (Itália), em 1541. Seguiu a profissão de seu pai (farmacêutico), até que respondeu sim ao sacerdócio. Tocado pelo abandono das crianças, sem escola e sem educação religiosa, São João Leonardo fundou a "Companhia da Doutrina Cristã", visando a catequese das crianças, assim como instituiu a "Congregação dos Clérigos Regulares da Mãe de Deus", com o carisma correspondente a educação popular e promoção da vida sacramental.

Depois de voltar da piedosa romaria que fez para o Santuário de Nossa Senhora de Loreto, São João Leonardo passou em Roma, onde fundou a "Propaganda da Fé", como local de formação do Clero em terras de missão e assistência às vítimas da peste. Amigo de vários outros santos, como São Felipe Neri, São José Calazans e São Camilo de Lellis, testemunhou que grandes renovações na Igreja e fora, partem de grandes corações apaixonados por Jesus e pela humanidade.

São João Leonardo partiu para a glória no ano de 1609, ao consumir-se na assistência à Jesus Cristo na pessoa de inúmeros doentes.


São João Leonardo, rogai por nós
!

Liturgia Diaria



Evangelho (Lucas 11,15-26)
Sexta-Feira, 9 de Outubro de 2009
27ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus estava expulsando um demônio. 15Mas alguns disseram: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios”.
16Outros, para tentar Jesus, pediram-lhe um sinal do céu. 17Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra. 18Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. 19Se é por meio de Bel­zebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. 20Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus.
21Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. 22Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou.
23Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa. 24Quando o espírito mau sai de um homem, fica vagando em lugares desertos, à procura de repouso; não o encontrando, ele diz: ‘Vou voltar para minha casa de onde saí’. 25Quando ele chega encontra a casa varrida e arrumada. 26Então ele vai, e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele. E, entrando, instalam-se aí. No fim, esse homem fica em condição pior do que antes”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.