Comunidade Divina MIsericórdia

terça-feira, 18 de maio de 2010

O ROSTO DA SANTIDADE.




Ser santo é ser discípulo



Nós fomos feitos para Deus e a finalidade de nosso coração deve ser chegar até Ele. Você só poderá se realizar à medida que descobrir que é uma criatura do Senhor.


Não queremos a sujeira, não queremos a imperfeição, pois o Todo-poderoso não nos fez para o pecado. Podemos dizer muito do Senhor, mas basta dizer que Ele é amor. É nesse mistério que compreendemos que Ele é Pai, Filho e Espírito Santo.


Você é atraído por Ele não só porque você queira o melhor, mas porque você quer comunhão. Para chegar a professar a fé em Jesus, você precisa fazer antes a experiência do seguimento. Não dá para descrever quem é Cristo, sem antes se pôr a segui-Lo.


Todos nós temos de renegar a nós mesmos, ou seja, vencer nosso convencimento. Todos (ninguém deve ficar de fora!) devem tomar sua cruz. Todos devem amar Aquele que não decepciona ninguém. Diz Santo Agostinho: “Sê constante, paciente, sofre as demoras e terás enfrentado a cruz”. A estrada da vida, da plenitude, passa pelo seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ser santo é ser discípulo.
Guardem estas duas palavras: eleitos e santos. A santidade vem primeiro do Alto, pois é graça, é Deus quem no-la dá. Se você não fizer uma escolha, você será como aquele homem que constrói sua casa na areia. Aqueles a quem Deus escolhe para serem santos são aqueles que são pecadores.


Santa Maria Gorete, considerada a santa da castidade, morreu em defesa da sua pureza. Quando ela perdoou o seu agressor, ela chegou ao cume da santidade. Na sua canonização estava, ali presente, aquele que a havia assassinado. Naquela ocasião, Pio XII disse assim: “Nem todos são chamados ao martírio, mas todos são chamados a praticar as virtudes cristãs”. Santidade exige atenção contínua até o fim da vida. Cada um, em sua condição de vida, siga os passos desta santa, com generosidade, com vontade firme.
Tenho encontrado em muitos lugares, tanto na Renovação Carismática Católica [RCC] como nas Novas Comunidades, verdadeiras "fábricas" de santos, pessoas que se dedicam plenamente ao Senhor. Todo o corpo da Igreja deve seguir a Cristo, que é o Santo de Deus. Essa é uma proposta para todos nós.


Quem é o rosto da santidade? O rosto, quem sabe, da mãe de família? Ou dos jovens? Temos de olhar para Virgem Maria, ela é o rosto da santidade! Ela tem o perfil da santidade, pelo qual constantemente precisamos buscar.


Meu irmão e minha irmã, prestem este serviço para o mundo de hoje: o rosto da santidade para este tempo tem de ser o seu. As pessoas têm direito de vê-lo na oração, sorrindo, com bom humor.




Dom Alberto Taveira


Arcebispo de Belém - PA

Contemplemos hoje o belo.


Não sei se você tem o costume de fixar os olhos no semblante dos irmãos postos em sua vida pela Divina Providência; ou de contemplar o azul do céu, das flores, do mar, do caminho por onde você passa, das flores, do mar… Quando contemplamos o belo a nossa visão é purificada, o nosso coração é curado e a nossa alma descansa.



O Santo Padre Bento XVI deu-nos este edificante conselho: “Contemplai com mais frequência as estrelas. Quando carregais um peso na alma, observai as estrelas ou o azul do céu. Assim vossa alma encontrará descanso”.

Mantenhamos hoje o nosso olhar fixo em Jesus, o Senhor da verdadeira beleza, “o mais belo dos filhos dos homens”.

Jesus, eu confio em Vós!

O maior sinal de que a vinda do senhor está próxima.

O atual derramamento do Espírito Santo é sinal de que Jesus está prestes a voltar. Joel profetizou que, antes do grandioso e temível dia do Senhor, Ele derramaria o Seu Espírito sobre toda criatura, e isso está acontecendo no mundo inteiro.
Deus reunirá os Seus eleitos, aqueles que estiverem preparados como as moças previdentes da Sagrada Escritura. O Senhor recolherá dos quatro cantos da terra os Seus escolhidos.

Isso acontecerá! E nossa geração assistirá a tudo. Mas por que nossa geração? Porque já estamos percebendo o maior sinal de que a vinda do Senhor está próxima: nestes últimos trinta anos, Deus está derramando na face da terra o seu Espírito.

Nunca aconteceu um derramamento tão grande do Espírito Santo como o que presenciamos hoje. Em Pentecostes houve o grande derramamento, isso é indiscutível, mas, hoje, o Senhor está derramando o seu Espírito em toda a face da terra.



Monsenhor Jonas Abib







Liturgia Diária.

Evangelho (João 17,1-11a)



Terça-Feira, 18 de Maio de 2010
7ª Semana da Páscoa

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 1Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, 2e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste.
3Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo. 4Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a obra que me deste para fazer. 5E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse.
6Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do meio do mundo. Eram teus, e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra. 7Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, 8pois dei-lhes as palavras que tu me deste, e eles as acolheram, e reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste.

9Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. 10Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. 11aJá não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti”.




- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Um amigo verdadeiro nos conduz para o céu.



“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos” (Jo 15,13). É desta forma que Jesus expressa a beleza e a grandeza do dom da amizade, cuja fonte é o próprio Deus, e dela podemos beber sempre porque jamais se esgotará.

O amigo por excelência que todos nós precisamos ter é Jesus, e o maravilhoso é que Ele nos considera seus amigos. Todas as outras amizades devem ser por causa d’Ele. A amizade tem a sua origem no céu; é um dom que nasce do coração de Deus. Um verdadeiro amigo tem uma forte influência na nossa vida, a ponto de certas coisas na nossa vida nem a nossa família consegue ajudar-nos a mudar, mas o amigo consegue.

Peçamos hoje a Jesus a graça de vivermos na sua amizade.


Jesus, eu confio em vós!

Por que as árvores aguentam vendavais?

Para os filhos de Deus não faltará o necessário. Não teremos acesso à compra e venda, nem à economia mundial, mas tiraremos da terra todo o essencial. Nós, que somos de Deus, teremos de nos unir e trabalhar com o suor do nosso corpo e retirar o alimento da terra. Será lindo! Nada nos faltará! Não será um tempo longo, porém, precisaremos ser firmes e perseverantes no Senhor.
A humanidade perceberá a loucura que cometeu quando aceitou a “nova ordem social”, essa forma de solução para os problemas, mas já será muito tarde. Então, os verdadeiros filhos de Deus, os guerreiros que aguentaram firme, que foram fiéis à Palavra e não se deixaram marcar, receberão a recompensa.


Se eu, monsenhor Jonas, não permanecer firme, orar muito, perseverar, converter-me dia após dia, correrei o risco de apostatar em situações difíceis. Por isso não posso brincar, nem você. O tempo de se fortalecer é agora. Por que as árvores aguentam vendavais? Porque estão firmes, têm raízes profundas. O tempo de enraizar-se no Senhor é agora.

Monsenhor Jonas Abib

Liturgia Diária.

Evangelho (João 16,16-20)

Quinta-Feira, 13 de Maio de 2010
6ª Semana da Páscoa.

— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. 17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”.
18Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. 19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’
20Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



segunda-feira, 10 de maio de 2010

Nós não voltaremos atrás.

Passaremos por muita dor e sofrimento. Nossa fé se abalará, mas não chegará a se perder. Será terrível, porém, durará apenas um momento. Você não pode arrefecer! Testemunhe Jesus com a sua vida e não O negue! Não volte atrás, porque o Senhor intervirá. Quando o anticristo pensar que venceu, o Senhor surgirá e, como diz a Palavra, “matará com o sopro de sua boca” (cf. II Ts 2,8).

O Senhor reunirá Seus escolhidos, aqueles que perseverarem até o fim. Espalhados por toda a terra, ao lado daqueles que negarão o Senhor, estarão os firmes, nós, que não voltaremos atrás. “Ele enviará seus anjos com uma grande trombeta; ao seu toque, os eleitos serão reunidos dos quatro cantos da terra, de uma extremidade dos céus à outra” (Mt 24,31).

Deus revela que primeiro é preciso vir a apostasia – a negação de Deus e da fé por aqueles que são da Igreja. Infelizmente, muitas pessoas se deixarão levar por ela, por isso temos de nos preparar agora. O tempo de acolher a Palavra de Deus, converter-se, firmar-se, encher-se do Espírito Santo e viver a verdade é agora.


Monsenhor Jonas Abib