Comunidade Divina MIsericórdia

quarta-feira, 31 de março de 2010

Qual é a melhor escolha?



A felicidade é feita de coisas pequenas

Atualmente, vivemos em um mundo que nos oferece coisas demais, por isso, temos dificuldades para escolher acertadamente. Geralmente, as escolhas erradas trazem consequências irreversíveis, as quais nos tornam pessoas infelizes por toda a vida.


Você já percebeu que, quando estamos diante de uma mesa farta de alimentos, temos dificuldade para escolher o que realmente queremos comer? Geralmente, colocamos em nosso prato mais do que quereríamos comer e muito mais do que precisamos para nos alimentar. Assim acontece em nossa vida. Diante de nós estão muitas opções, os nossos desejos falam mais alto, os nossos olhos brilham, o nosso coração estremece de emoção, o nosso corpo fica na tibieza, o sabor doce do pecado nos atrai e o resultado é uma escolha errada. Quantos problemas, em nosso caminho, poderiam ter sido evitados se tivéssemos feito a escolha da direção certa.

Você quer ser feliz? Eu também quero, e Deus também quer que sejamos felizes, conforme diz em Sua Palavra: “Foi esta a única ordem que lhe dei: escutai minha voz: serei vosso Deus e vós sereis o meu povo; segui sempre a senda que vos indicar, a fim de que sejais felizes” (Jer 7, 23).

Diante dessa Palavra, como seguir o caminho certo para fazer a melhor escolha? Existe um segredo para que sejamos felizes. Há pessoas que não encontram a felicidade porque não valorizam a simplicidade. Você pode ser feliz ficando em casa com a sua família, indo à igreja, convivendo com os irmãos de comunidade, visitando amigos, levando os filhos para um passeio, tomando sorvete, lendo a Bíblia ou um bom livro. Reconhecendo o valor da família, da comunidade, concretizando o amor com gestos, palavras e presença; cultivando amigos, pois com eles podemos enxugar as lágrimas, dividir as alegrias, partilhar a vida e ser o que somos. Quando descobrirmos que a felicidade é feita de coisas pequenas, será mais fácil ser feliz!


Sejamos felizes ouvindo a voz do Senhor e obedecendo a Seus Mandamentos, que se resumem em amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos. Todos nós devemos amar ao Altíssimo com todo o nosso ser, porque Ele nos amou primeiro. Quando nos apaixonamos por Ele tudo tem gosto e sentido em nossa vida. Encontremos a felicidade buscando ter momentos de intimidade com o Senhor todos os dias, em todas as situações de nossa vida. Mas não basta que amamemos unicamente a Deus, amar o próximo também é essencial para nós cristãos, desejar o bem do outro como o desejamos a nós mesmos.


Precisamos descobrir o caminho certo para a felicidade, que certamente está ligado à nossa total dependência de Deus, pois somente Ele sabe o que é melhor para Seus amados filhos. Nós não sabemos porque somos imperfeitos no amor, mas o Senhor é perfeito no Amor. Se você quer ser feliz, escolha o que Deus escolheu para você.


O importante é colocar-se sempre a caminho, em um esforço constante e verdadeiro para fazer a melhor escolha.


Marina Adamo

A questão é preparar-se.

Se o Senhor tarda a chegar, precisamos vigiar mais ainda. Se é certo que Ele vem e se demora, temos de vigiar sempre. Infelizmente, nós temos feito o contrário. Quanto mais o Senhor retarda Sua volta, mais vamos relaxando. Deveríamos fazer o contrário. De ano para ano, deveríamos acender em nosso coração essa expectativa da volta do Senhor e essa vigilância. Não é medo, é vigilância.

Muitas vezes os quartéis ficam de prontidão porque havendo sinais de perigo. O cristão é aquele soldado do Senhor que vive em prontidão. Ele está pronto. Assim, quando seu Senhor chegar, ele estará pronto: preparado.

Cada um que precisa se preparar. Na Vinda do Senhor, você tem de estar pronto. Se Ele não vier nessa nossa geração, iremos a Ele pela morte. E quem é que sabe a hora de sua morte?

Não há como escapar! Ou Ele virá enquanto estamos vivos (Vinde, mesmo, Senhor Jesus!) ou iremos a Ele depois de nossa morte. A questão é preparar-se. E preparar-se agora.

Monsenhor Jonas Abib

Qual desejo nos move hoje.



Temos muitos desejos em nosso coração, e muitos, aparentemente, são bons para nós; mas o que devemos aspirar é que o desejo do coração de Jesus se realize a nosso respeito.

Quando temos clareza do que Deus tem para nós, tornamo-nos homens e mulheres fortes, capazes de tomar grandes decisões por amor a Jesus e deixar para trás certos valores que tínhamos, mas que não possuiam valores autênticos.

O sonho de Deus a nosso respeito é que sejamos santos como Ele é santo. Este é um desejo nobre e faz-se necessário que o nutramos em nosso coração. Talvez achemos que isto é impossível para nós; e realmente o é, mas para o Senhor é possível fazer-nos santos.

“Sede santos, assim como o vosso Pai celeste é santo” (Mt 5,48).

Senhor, dá-nos a graça de vivermos a santidade deste dia.

Jesus, eu confio em vós!

Liturgia Diária.



Evangelho (João 13,1-15)
Quinta-Feira, 1 de Abril de 2010
Ceia do Senhor


— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + escrito por João.
— Glória a vós, Senhor!

1Era antes da festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
2Estavam tomando a ceia. O diabo já tinha posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de entregar Jesus. 3Jesus, sabendo que o Pai tinha colocado tudo em suas mãos e que de Deus tinha saído e para Deus voltava, 4levantou-se da mesa, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a na cintura. 5Derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando-os com a toalha com que estava cingido.
6Chegou a vez de Simão Pedro. Pedro disse: "Senhor, tu me lavas os pés?" 7Respondeu Jesus: "Agora, não entendes o que estou fazendo; mais tarde compreenderás".
8Disse-lhe Pedro: "Tu nunca me lavarás os pés!" Mas Jesus respondeu: "Se eu não te lavar, não terás parte comigo".
9Simão Pedro disse: "Senhor, então lava não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça".
10Jesus respondeu: "Quem já se banhou não precisa lavar senão os pés, porque já está todo limpo. Também vós estais limpos, mas não todos".
11Jesus sabia quem o ia entregar; por isso disse: "Nem todos estais limpos".
12Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou-se de novo. E disse aos discípulos: "Compreendeis o que acabo de fazer? 13Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. 14Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. 15Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz".




- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Mutirão de confissões.

Nesta quinta -feira acontecerá o mutirão de confissões.

Na parte da manhã será na igrejas Matriz Bom Jesus dos Aflitos e são Miguel no Centro e Santa Tereza no Bairro Santa Tereza.

A tarde na Matriz Nossa Senhora Aparecida no Bairro Nova Santa Cruz e Nossa Senhora de Fátima na Cohab.

Noite na Igreja de São Critovão. a partir das 7:30h

Participe!!

O pecado da LUXÚRIA.

O pecado da luxúria
A desordem dos sentidos que leva aos vícios


delicious twitter Deus quis dar um prazer sensível ao alimento, para que o homem, se alimentando daquilo que lhe parecia saboroso, mantivesse a vida. Da mesma maneira, o Senhor concedeu à humanidade a realização do prazer sexual, por meio do qual também a espécie humana se multiplica. É o prazer íntimo, permitido ao casal, unido pelo matrimônio, o qual se abre também à graça da procriação.


O pecado da luxúria vem desvirtuar aquilo que é belo, estabelecendo uma desordem, provocando a degradação de algo bom no que toca a dimensão sexual, fragilizando o indíviduo e levando-o ao vício.


A luxúria impossibilita o homem de viver a castidade no corpo, nos pensamentos e nas atitudes. É uma desordem que toma conta da pessoa na sua totalidade. Mas isso acontece de maneira lenta. A pessoa se mantém consumindo demoradamente produtos como vídeos, revistas, entre outros, os quais a levarão à realização de desejos perniciosos, provocados pelas fantasias.


Tal como a gestação, essas desordens acabam levando ao nascimento do pecado. A pessoa se concentra apenas no prazer impuro e se fecha inteiramente em função de realizar o prazer desmedido.


Esse mal também afeta muitos casados que, em consequência de um desvio provocado por esse prazer desmedido, faz do cônjuge um objeto. Dessa forma, conduzida pelo desejo, a pessoa presa aos prazeres grosseiros pouco se interessa por aquilo que a faz crescer.


Toda vez que se procura esse tipo de prazer maléfico se pratica o pecado mortal da lúxuria, que levará a pessoa cada vez mais por caminhos mais e mais promíscuos, destruindo aquilo que lhe foi reservado de belo, saudável e bom.


Um jovem que tem como hábito ficar com várias meninas ao mesmo tempo, certamente terá dificuldade em manter a fidelidade a apenas uma mulher.


Os vícios impuros paralisam os gostos para tudo aquilo que é nobre. A amizade pura quase desaparece, pois quem vive o desequilíbrio se torna escravo das paixões.

Deus nos fez para o equilíbrio e para o bem, de modo que as desordens provocadas pelo pecado nos afastam do Senhor.


Jamais será possível conquistar a vitória sobre tais paixões se não nos empenharmos na fuga das ocasiões de pecado e buscarmos a convicção profunda para uma mudança de atitude. Se aspiramos alcançar o céu precisamos ter convicção para a superação de nossos pecados.


O prazer impuro nos leva aos níveis mais animalescos e irracionais. Se a justificativa de alguém para o pecado é dizer que "a carne é fraca", então, não se pode colocar à prova a fraqueza da carne.


Nada é impossível para o coração orante, por isso, apoiados na graça, precisamos reconhecer que o prazer maléfico nos atrai; mas precisamos nos abrir também àquilo que Deus quer para nós.

Quem é consciente da própria fraqueza não se expõe ao perigo, pois quem ama o perigo nele perece.


Para vencer o pecado é preciso romper com as paixões provocadas pela ilusão, pela fantasia. A nossa fragilidade diante do pecado, muitas vezes, é resultado de uma decepção ou situações mal resolvidas.


Nesta séria sobre os pecados capitais, padre Eliano nos apresenta, de modo simples, algumas práticas e dicas para que nos desvencilhemos das teias do pecado da lúxuria.

Padre ELIANO

JESUS nos constituiu luz do mundo.



Jesus diz: "Vós sois a luz do mundo". Jesus não diz: "Eu quero que vocês sejam"... Não, Ele diz: "Vós sois"... Assim como Ele disse: "Eu sou a vinha, vós sois os ramos", Ele diz "Vós sois a luz do mundo". Portanto, basta que você seja o que é, que realize o que é. Jesus o constituiu assim. Ele o constituiu luz para o mundo.

"Vós sois a luz do mundo". Não somos capazes, por nós mesmos, de iluminar o mundo. Somos opacos. Mas Jesus já nos constituiu como lâmpadas, unidos a Ele, ligados a Ele, a energia do Espírito Santo passa de Jesus para nós e, então, iluminamos... E o mundo vai receber a luz de Jesus.

A luz provém de Jesus, mas somos nós que iluminamos. Ninguém vê a energia elétrica, mas vê seus efeitos na lâmpada. Assim acontece conosco.

Os homens precisam ver isso. Precisam ver a luz: a luz de Jesus em você. Por isso Jesus diz: "Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada num monte".

Muitas vezes, nós cristãos, numa falsa humildade, nos escondemos e dizemos: “Ah! Eu preciso ser humilde, não posso ser orgulhoso, não posso ser vaidoso, não posso aparece; então, me retraio, me escondo”. Claro, devemos ser muito simples como Jesus, mas não podemos esconder Sua luz.

Não podemos deixar de produzir as obras de Jesus. As obras d'Ele são obras de amor capazes de transformar este mundo; são as obras do Espírito, dons do Espírito, capazes de fazer maravilhas para esta terra. Não podemos esconder essa luz. Deus não nos fez para sermos colocados debaixo da cama ou debaixo do armário, mas sim, no alto da sala, para iluminar todos.


Monsenhor Jonas Abib

Olhemos além para enxergar a verdade.



Iniciemos este dia pedindo ao Senhor a graça de sermos perceptíveis e sensíveis a cada pessoa que Ele colocar na nossa vida; de olhá-las como Ele as olha.

Hoje não pode ser mais um dia para nós; é um novo dia e precisamos vivê-lo de maneira nova, com o auxílio do Espírito Santo. O ambiente de trabalho é o mesmo, a nossa família é a mesma, as pessoas com as quais convivemos são as mesmas, mas o nosso olhar precisa ser diferente. Certamente faremos, a partir de agora, belíssimas experiências e colheremos muitos frutos quando depararmos com cada pessoa e pedirmos a Jesus a graça de enxergá-las com os olhos d’Ele.

Imaginemos a libertação que vamos experimentar e proporcionar aos nossos irmãos, porque somente a verdade nos liberta e nos cura.

“Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” (Jo 8,32).Senhor, queremos hoje enxergar o mundo e as pessoas com o Teu olhar.

Jesus, eu confio em Vós!